Esse procedimento é ideal para obter um resultado eficaz e permanente, bloqueando passagem de umidade
O que é manta líquida?
A manta líquida é um dos métodos de impermeabilização mais eficientes do mercado. Sendo indicada para proteção de lajes, coberturas, caixas d’água e até mesmo piscinas, possui em sua composição alto teor de sólidos feitos à base de resina acrílica que, após secar, criam uma membrana impermeável elástica, flexível e bastante resistente as alterações climáticas.
Adequada principalmente para lajes, varandas e lugares em que ocorrem bastante circulação de pessoas, a manta líquida bloqueia a passagem de umidade nesses locais, evitando infiltrações e problemas com fungos e bactérias.
Vantagens da manta líquida impermeabilizante:
Além disso, ela serve como corretivo, caso você não tenha usado um aditivo impermeabilizante na sua laje de cobertura.
O que é necessário verificar antes da aplicação da manta líquida?
- Quanto à superfície que irá receber a manta líquida, deve antes receber uma preparação e ser regularizada com a utilização de argamassa feita de cimento e areia média.
- Verifique se a superfície que receberá a manta está livre de qualquer resíduo.
- Lave a laje ou local em que será feita a aplicação com jato de água para garantir a remoção de restos de argamassa ou de outros elementos. Utilize escova de aço e água para realizar essa tarefa, caso não tenha um equipamento a jato. Mas lembre-se: o local deve estar seco para que a aplicação possa ser realizada.
Como aplicar a manta líquida?
A manta líquida já vem pronta para ser utilizada. Porém, antes da aplicação é indicado mexer o produto só para que fique mais homogêneo.
Recomenda-se que a realização do procedimento seja feita com o auxílio de um rolo para obter um resultado mais eficaz. Além disso, a versão líquida deve ser aplicada de três a quatro vezes, com um intervalo entre sete e 15 dias e, a cada dois anos, recomenda-se reaplicar uma demão do produto.
Restrições para o uso da manta líquida:
- Não aplicar em substratos com temperaturas abaixo de 10 graus Celsius ou acima de 35 graus Celsius.
- Não pode ser aplicado em substratos úmidos ou molhados.
- Não suporta pressões hidrostáticas negativas.
|